Pesquisar este blog

Translate

Slice 1 - Image 1 Slice 1 - Image 2 Slice 1 - Image 3 Slice 1 - Image 4
Slice 2 - Image 1 Slice 2 - Image 2 Slice 2 - Image 3 Slice 2 - Image 4
Slice 3 - Image 1 Slice 3 - Image 2 Slice 3 - Image 3 Slice 3 - Image 4
Slice 4 - Image 1 Slice 4 - Image 2 Slice 4 - Image 3 Slice 4 - Image 4

Atividade FísicaConheça os melhores hábitos para praticar no seu dia a dia que irão salvar sua vida!

PoesiaAlegria e sentimento em versos

Felicidade se pratica todos os diasSorrir e manter pensamentos positivos é o melhor remédio para a saúde!

Abdominais eficazesConheça os exercícios que irão te motivar a praticar exercícios abdominais todos os dias!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caminhada diária emagrece





Estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas – andar – é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. 


A novidade é que especialistas americanos descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal. Eles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.





Mas por que caminhar funciona tão bem para declarar guerra aos pneuzinhos? Segundo Tim Church, da Louisiana State University, nos Estados Unidos, esse tipo de atividade ajuda a reduzir a gordura abdominal profunda, chamada gordura visceral. “Se você se exercitar o suficiente para perder 10% da sua gordura corporal, pode, na verdade, diminuir a gordura visceral em até 30%”, diz Church. Porém, é preciso deixar claro que a caminhada só traz esse tipo de resultado se aliada a uma dieta saudável. 

Então, o que você está esperando? Pode já já começar a caminhar ,se ainda não é adepto da prática. Lugares não faltam.... mas é preciso ter determinação.  Comece agora:



1-Caminhar na praia

Quem tiver o mar por perto  pode apostar no treino à beira-mar. Intercalar areia dura com areia fofa e andar na água irão te cansar, mas te deixarão mais forte em pouco tempo porque os terrenos exigem mais esforço.

Areia fofa = exercício turbinado


Nesse tipo de terreno, tudo bem caminhar descalça, porque o impacto é reduzido. De acordo com a fisiologista americana Therese Ikonian, na areia fofa você consume o dobro de calorias do que numa superfície dura. Além disso, como exige muito mais dos músculos, é um ótimo exercício para modelar as pernas.

2-Caminhar na rua ou na esteira

Caminhar na rua  é muito bom, desde que tenha atenção ao trânsito . Prefira parques  ou calçadões para melhor se proteger. Na esteira da academia peça a ajuda do professor no início para lidar com o equipamento.  As ladeiras nas ruas e a inclinação na esteira vão fazer a diferença , pois exigirá um maior esforço. Tudo vai dar certo!

Não esqueça de realizar o aquecimento antes (ande 5 minutos em ritmo lento, como se estivesse passeando) e o alongamento depois, para prevenir lesões.



descrição de imagens para SEO Autora

Olá! Seja muito bem-vindo(a)! Sou da área jurídica e virei blogueira por acaso, no momento em que comecei a falar de temas privilegiando uma vida mais saudável e natural, com ênfase no bom humor, razão do nome deste Blog. Você está convidado a me acompanhar e ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário