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Atividade FísicaConheça os melhores hábitos para praticar no seu dia a dia que irão salvar sua vida!

PoesiaAlegria e sentimento em versos

Felicidade se pratica todos os diasSorrir e manter pensamentos positivos é o melhor remédio para a saúde!

Abdominais eficazesConheça os exercícios que irão te motivar a praticar exercícios abdominais todos os dias!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Correndo atrás depois do feriado!



Depois de um rigoroso e demorado  feriado voltei... e com a pulga atrás da orelha... cometi vários excessos nestes dois dias de  feriado e acho que todo mundo é  também é assim!  Ainda mais no meu caso que ficou tudo combinadinho quarta e quinta de folga... nossa, é muito bom: mas também para quem pratica exercícios físicos constantes dar essa parada no meio da semana pode prejudicar todo o trabalho anterior de atividade física: sem querer, perdemos um pouco a forma. É isso mesmo, ficamos mais preguiçosos!!! A saída, então , é encarar o problema de frente e correr atrás do tempo desperdiçado com aquelas guloseimas deliciosas que comemos e depois acumulamos   e que , com certeza,  já estão se  transformando em gordurinhas fofas e meigas... Então, vamos ao que interessa: combatê-las antes que elas se apossem da gente de uma  vez por todas!!!

Não tem segredo e não existe milagre. O ideal é combinar exercício físico  e boa alimentação.  Também é importante lembrar que se você for  sedentário, e agora quer iniciar uma atividade física, deverá  tomar alguns cuidados antes de começar! Eu sempre bato nesta tecla, pois é muito importante! Cada pessoa é um caso e observar  se a saúde está em ordem é requisito primordial para iniciar uma atividade que vai exigir muito do seu corpo e das batidas  do seu coração!

Então vamos às dicas do dia:

1. Procure um médico para saber se está tudo ok; Quem tem essa possibilidade não pode deixar de fazê-la em hipótese nenhuma!

2.  Se você está muito fora de forma, e quiser começar um programa forte de exercícios  físicos, busque orientação de um profissional de educação física (personal trainer) qualificado. Ele é o profissional que vai te ajudar pois conhece todos os segredos e as manhas dos exercícios, além de ser um grande incentivador! 

  • 3. Faça uma avaliação física completa;



4. Inicie com atividades  bem levinhas  e com poucas cargas para não desanimar e vá aumentando gradualmente.


5. Se você já é  veterano e ativo, uma boa dica é mudar sua rotina de exercícios. Essa é uma forma do corpo não se acostumar ao estímulo e você conseguir resultados com mais rapidez e vai mandar embora todas as gordurinhas que se acumularam no feriado!

6.Todos os exercícios são recomendados para o emagrecimento.
Indico que você faça um TREINO COMBINADO de exercícios aeróbicos (caminhada ou corrida na esteira, na rua, na praia,  bicicleta, etc com exercícios resistidos que se equivale à musculação. Veja esse post Caminhada diária e este  Uso da força  que explicam com mais detalhes.



7. Os exercícios aeróbicos, otimizam a utilização das gorduras acumuladas no corpo como fonte de energia.Os exercícios resistidos, como a musculação, se bem direcionada, emagrece.,  contribuindo assim com a diminuição do percentual de gordura e aumento da massa muscular.


8. Importante deixar claro que os exercícios aeróbicos você poderá fazer em casa também. Não necessita de uma academia para praticá-los. Mas vai ter que ser persistente. Tem uma série de aparelhos que você pode adquirir para ajudar nesse início. A esteira  e a bicicleta ergométrica, a meu ver, são os melhores e alguns possuem preços bem em conta. Mas se pensa em comprá-los deverá usar de verdade! É triste ver um aparelho deste transformado em cabide depois de alguns dias....

9. Se sua casa tiver escada, ÓTIMO! É perfeito para fazer step!!

Esse é um exercício aeróbico excelente e possui  diversos benefícios: melhora do condicionamento cardiorrespiratório,  desenvolvimento de coordenação, do ritmo, da memória, da capacidade de reação e da velocidade, aumento da resistência muscular e fortalecimento dos ossos, tendões e ligamentos.. ufa.. veja como é maravilhoso subir escadas.... sem contar na perda calórica que constitui-se em cerca de 600 calorias em 1 hora de atividade. vale a pena, mas cuidado com os joelhos, não exagere!!!! Um super abraço!! 
Passo a passo chegaremos  lá!!!
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quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O segredo dos exercícios abdominais!


É importante que todos saibam que a maneira correta de fazer os exercícios abdominais é que trarão os resultados esperados  no intervalo de tempo desejado. Fazer abdominais é um exercício que possui maior dificuldade no início porque exige muito da musculatura localizada na área do umbigo, que deverá ser fortalecida.

Assim, quando falamos em abdominal ,  nada se iguala ao exercício feito à moda antiga, em que levantamos o tronco do chão, quase ao ponto de sentar , como na foto acima e a que se encontra abaixo. Repare que a rampa assegura que o esforço seja maior , pois os pés ficam concentrados no topo da rampa e a cabeça na parte inferior, menos elevada. Deste modo, quando inciamos o exercício, o esforço para levantar o tronco é maior, o que irá aumentar a eficiência do exercício e os resultados  de uma barriga mais  delineada  aparecerão  em menos tempo. Entretanto, nem todos possuem um parque próximo ou um aparelho abdominal para realizar desta forma.  Deste modo, ao se  exercitar,  o melhor a fazer é realizá-lo à moda antiga. Observe o movimento realizado.

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sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Caminhada diária emagrece





Estudos realizados em centros de pesquisa do mundo todo comprovam que a mais simples de todas as atividades físicas – andar – é uma forma eficaz, fácil e barata de emagrecer, ganhar fôlego e proteger o coração. 


A novidade é que especialistas americanos descobriram que caminhar é tiro e queda para acabar com a gordura abdominal. Eles analisaram a relação entre esse tipo de exercício e os excessos que insistem em se alojar na barriga e provaram que uma média de duas horas e meia de caminhada por semana pode exterminar as sobras nessa região e diminuir até 2,5 centímetros em quatro semanas.

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Corrida na Praia

Correr na areia da praia  é uma boa pedida para quem quer escapar da poluição do  ar oriunda do escapamento dos carros no asfalto. Também é excelente para quem quer fugir  do ambiente fechado de uma academia. Mas o treinamento exige alguns cuidados básicos!


Correr na areia é  realmente tudo de bom. A praia, o mar, ar puro,  a brisa… tudo ao seu alcance! Relaxamento total! 

Tomar sol nos braços e pernas enquanto corre na areia fortalece os ossos e os músculos
Tome alguns cuidados extras como usar um boné,  chapéu,  filtro solar e óculos escuros se correr após as 8 horas da manhã. Se for correr bem  mais cedo do que isto, esses cuidados básicos podem ser dispensados, pois a areia que ajuda a refletir a luz do sol só é mais intensa a partir das 9 horas da manhã e tomar um solzinho nos braços e nas pernas  intensifica a assimilação da vitamina D.

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Como começar a correr!



Corrida na grama evita lesões
Correr é um esporte  que pode se tornar viciante, pois traz um enorme bem-estar e inúmeros benefícios. 


Quem não gosta de academia e tem preguiça de aprender um esporte novo como natação ou dança, pode encontrar na corrida a solução para seus problemas de peso, concentração e saúde.


Para se ter uma idéia da grandiosidade deste exercício, eu mesma, antes de praticá-lo  sentia muitas dores nas pernas: agora, as famigeradas dores, como por encanto, desapareceram após o momento em que comecei a me dedicar com maior responsabilidade a este esporte.



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quarta-feira, 29 de junho de 2011

Andar de bicicleta traz inúmeros benefícios!





Proteção

"Vale lembrar que é fundamental a utilização de trajes e equipamentos apropriados à prática do esporte, como o uso de capacete", alerta o cardiologista João Vicente da Silveira.


10 principais vantagens em andar de bicicleta:

1 -  Combate o estresse e a depressão: as contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo a incidência de ansiedade, angústia e depressão.

2 - Melhora as relações sexuais: como ocorre uma tonificação dos vasos das coxas e das pernas, a irrigação sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, o que colabora com uma melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, levando a uma relação sexual prazerosa.

3 - Emagrece: combinada a uma dieta saudável e com baixas calorias, as pedaladas auxiliam na perda e no controle de peso, reduzindo a gordura corporal.

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